Um homem foi preso na noite desta sexta-feira (13), durante uma blitz realizada pela Polícia Militar nas proximidades do Posto Almir Vieira, em Oeiras. A ação fez parte da Operação Farol do Sertão, que tem reforçado o policiamento na cidade.
Por volta das 22h, os policiais do 14º Batalhão de Oeiras deram ordem de parada a um motociclista que trafegava sem capacete. Ao perceber a fiscalização, o condutor tentou escapar da abordagem, dando início a um acompanhamento tático que terminou na Rua Beco do Olho D’água, no bairro Leme.
Compartilhe no WhatsApp CLICANDO AQUI
Siga nosso Instagram clicando no link @oeirasemfoco
Siga no Fan Page clicando no link /oeirasemfoco
Siga no YouTube clicando no link Oeiras em Foco TV
Siga nosso Twitter clicando no link https://twitter.com/oeirasemfoco
Durante a revista, os policiais encontraram com o suspeito pequenas porções de maconha e cocaína. Após a checagem de seus dados no sistema, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto expedido pela 1ª Vara da Comarca de Oeiras. Ele responde por homicídio qualificado, crime previsto no Art. 121, §2º, inciso IV, do Código Penal. A pena determinada pela Justiça é de 5 anos e 4 meses de reclusão.
O homem foi imediatamente conduzido à Delegacia Regional de Oeiras, onde foram adotados os procedimentos cabíveis. A Polícia Militar segue intensificando as ações de fiscalização no município com o objetivo de coibir práticas criminosas e promover mais segurança à população.
Denúncias anônima
A Polícia Militar do Piauí segue reforçando as fiscalizações para garantir um trânsito mais seguro para todos e coibir condutas ilícitas. A instituição pede o apoio da população realizando denúncias através do 190 ou do COMPOM, no WhatsApp (86) 99418-0837 ou ainda pelo formulário da Polícía Civil Piauí (http://bit.ly/denunciapcoeiras). O sigilo de quem informa e da informação é uma garantia ao cidadão e é respeitado pela Polícia Militar do Estado do Piauí.
Lei de Abuso de Autoridade
A Lei de Abuso de autoridade de autoria do Senador Renan Calheiros e aprovada pelo congresso nacional em 26 de abril de 2017, proíbe através do art. 13 inc.I, que a imprensa divulgue nomes, exiba todo ou parte do corpo e algo que venha constranger o preso e/ou detento à curiosidade pública, exceto em flagrante da imprensa no local e ou transporte do mesmo.
Ver essa foto no Instagram