Quarta, 16 de Julho de 2025
21°C 35°C
Oeiras, PI
Publicidade

Acusado de matar companheira em Colônia do Piauí diz que não lembra do crime

Acusado prestou depoimento na Delegacia Regional de Oeiras.

Pablo Carvalho
Por: Pablo Carvalho Fonte: Mural da Vila
17/06/2025 às 09h51
Acusado de matar companheira em Colônia do Piauí diz que não lembra do crime

Manoel Martins da Silva, de 68 anos, prestou depoimento nesta segunda-feira (16) na Delegacia Regional de Oeiras, após ser preso por envolvimento na morte da companheira, identificada como Zildete Martins da Silva, de 58 anos, em Colônia do Piauí.

No interrogatório, Manoel alegou não se recordar do que aconteceu. Disse que ao chegar em casa, teria sido atingido por uma pancada na cabeça e, em seguida, não lembrava mais dos fatos. Ele contou que a relação com Zildete estava em crise há cerca de oito anos e que os dois já não dormiam no mesmo quarto.

Compartilhe no WhatsApp CLICANDO AQUI

Siga nosso Instagram clicando no link @oeirasemfoco

Siga no Fan Page clicando no link /oeirasemfoco

Siga no YouTube clicando no link Oeiras em Foco TV

Siga nosso Twitter clicando no link https://twitter.com/oeirasemfoco

Segundo o depoimento, o suspeito afirmou que morava na garagem da residência do casal e negou ter discutido com a vítima antes do ocorrido. Ainda de acordo com ele, momentos antes de sair correndo da casa, viu Zildete com uma faca na mão. Manoel também declarou que foi informado da morte da companheira apenas no momento do depoimento.

O suspeito confirmou que já foi preso anteriormente por crime de violência doméstica. Ele possui três filhos e declarou que atualmente mora sozinho.

Depoimento do irmão da vítima

Pedro Martins da Silva Sobrinho, de 45 anos, irmão da vítima, também foi ouvido pela Polícia Civil. Ele contou que mora ao lado da casa da irmã e que, ao retornar do trabalho, por volta das 14h30, já encontrou o cunhado Manoel Martins, conhecido como “Peba”, embriagado.

Segundo Pedro, pouco tempo depois ele ouviu uma discussão entre Manoel e Zildete. O desentendimento teria sido rápido, e ele conseguiu ouvir a irmã gritando por socorro. Quando chegou à residência, Zildete já estava no chão, ferida na região do peito. Pedro disse ainda que o cunhado fugiu e se escondeu num matagal próximo.

O depoente afirmou que encontrou Manoel escondido e tentou convencê-lo a se entregar. Durante a conversa, Manoel teria confessado que lesionou Zildete com um “ferro”. A Polícia Militar foi acionada e efetuou a prisão em flagrante. Pedro relatou que não viu a arma usada e que não sabe que tipo de objeto causou o ferimento.

Disse ainda que o casal costumava discutir, mas que, até então, os conflitos eram considerados banais e sem maiores consequências.

O caso está sob investigação da Delegacia Regional de Oeiras.

O crime

Zildete Martins da Silva foi atingida por uma facada no peito na tarde desta segunda-feira (16), em Colônia do Piauí. O autor do golpe, segundo a polícia, foi o próprio companheiro, Manoel Martins da Silva, conhecido como “Peba”.

A vítima foi socorrida e levada ao hospital local. Devido à gravidade do ferimento, foi transferida para a UPA de Oeiras e encaminhada para a sala vermelha. Zildete não resistiu.

A Polícia Militar localizou e prendeu o suspeito pouco tempo após o crime. Ele permanece à disposição da Justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias