Quarta, 16 de Julho de 2025
21°C 35°C
Oeiras, PI
Publicidade

Pastor será indiciado por homicídio culposo após esquecer filha em carro em Arraial, afirma delegada

Segundo a polícia, mesmo que o pai não tenha tido intenção de machucar a filha, deixou de tomar os cuidados necessários para protegê-la.

Pablo Carvalho
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
24/06/2025 às 19h58 Atualizada em 24/06/2025 às 21h37
Pastor será indiciado por homicídio culposo após esquecer filha em carro em Arraial, afirma delegada

O pai de Ana Liz Sales Araújo, menina de 3 anos que morreu após ser esquecida dentro do carro dele, por mais de sete horas, vai responder por homicídio culposo — ou seja, quando não há intenção de matar.

O caso aconteceu na segunda-feira (23), em Arraial, a 218 km de Teresina. O pai dela, o pastor evangélico Rones Douglas Sales Mota, pagou fiança e foi liberado. 

Segundo a delegada Amanda Estêvam, titular da Delegacia de Floriano, que investiga o caso, o pastor deixou de tomar os cuidados necessários para proteger a filha, mesmo sem querer causar a morte dela.

"Embora evidente que não teve nenhuma intenção de causar qualquer dano à filha, o ocorrido se encaixa como uma violação de dever de cuidado, sendo apurado como homicídio culposo", afirmou a delegada.

Compartilhe no WhatsApp CLICANDO AQUI

Siga nosso Instagram clicando no link @oeirasemfoco

Siga no Fan Page clicando no link /oeirasemfoco

Siga no YouTube clicando no link Oeiras em Foco TV

Siga nosso Twitter clicando no link https://twitter.com/oeirasemfoco

Mudança na rotina

Rones contou à polícia que costumava deixar Ana Liz na creche primeiro e, depois, o filho mais velho, de oito anos, na escola. As unidades ficam a menos de um quilômetro uma da outra.

Na segunda-feira (23), o garoto pediu a ele que o levasse primeiro à escola, ao contrário do que acontecia todos os dias.

Assim que o pastor deixou o filho, seguiu direto para a igreja evangélica em que ministra cultos. A delegada pontuou que ele acreditou ter deixado também a filha na creche.

Contudo, Ana Liz ficou dentro do carro de Rones por mais de sete horas, das 7h às 14h40. Quando ele saiu da igreja para buscar as crianças, se deparou com a filha morta no veículo.

"As testemunhas relatam que o pai entrou na igreja, com a filha nos braços, em estado de desespero com o ocorrido", acrescentou a delegada.

Um amigo do pastor acionou a Polícia Militar, que o conduziu à Delegacia de Floriano, a 77 km de Arraial. Ele foi liberado após prestar depoimento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias