A suplente de deputada estadual, Vanessa Tapety (MDB), assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na manhã desta quarta-feira (2), após o afastamento por 120 dias do deputado estadual Georgiano Neto (MDB) para tratar de assuntos particulares e de saúde.
Em entrevista à imprensa, a deputada Vanessa Tapety afirmou que está preparada para iniciar suas atividades no parlamento estadual e deixou claro que está alinhada com as diretrizes do Governo. “Trabalhei muito da vez que assumi o mandato aqui e pretendo continuar o trabalho que vem sendo desenvolvido com vários projetos que temos. Então, a minha missão aqui é trabalhar cada vez mais pelo estado do Piauí”, destacou a deputada.
Compartilhe no WhatsApp CLICANDO AQUI
Siga nosso Instagram clicando no link @oeirasemfoco
Siga no Fan Page clicando no link /oeirasemfoco
Siga no YouTube clicando no link Oeiras em Foco TV
Siga nosso Twitter clicando no link https://twitter.com/oeirasemfoco
A parlamentar afirmou que seu retorno à Assembleia Legislativa do Piauí não partiu de uma promessa de apoio ao deputado Georgiano Neto para a Câmara Federal em 2026. De acordo com a deputada, o assunto não foi colocado em pauta, mas qualquer decisão que passe pela base do Governo contará com seu apoio.
“Eu não conversei nada sobre apoio ao Georgiano. Ele é um grande amigo. Agora, eu vou seguir a chapa do governador Rafael Fonteles. Eu sou da base e, no que o governador Rafael Fonteles decidir, eu estarei junto com ele”, finalizou a deputada.
O regimento interno da Assembleia Legislativa do Piauí permite que os parlamentares possam pedir afastamento para missões oficiais, tratamento de saúde e demais solicitações por razões particulares. Com isso, o suplente da agremiação assume a cadeira pelo período que durar o afastamento do titular da cadeira.